Como compartilhar prontuários entre profissionais de saúde no iMedicina

g1

O iMedicina foi pensado para utilizar a tecnologia a seu favor no consultório. Partindo desse ponto, ao projetar nossa agenda médica, foi criada uma integração com a Google Agenda para sincronizar seus dados de agendamento de pacientes em tempo real.

Nosso CEO, o Dr. Raphael Trotta, fez um vídeo mostrando o funcionamento da integração na prática a ensinando a configurá-la para facilitar seu dia-a-dia. Confira-o agora mesmo e não deixe de acompanhar esta leitura para tirar o máximo proveito do nosso software médico!

Vantagens da sincronização em tempo real

Sincronizar sua agenda do consultório em tempo real com o calendário da Google pode te trazer algumas grandes vantagens no dia-a dia.

Primeiramente, você poderá receber notificações em tempo real e checar a listagem de pacientes agendados(e o status de agendamento) nos seus dispositivos eletrônicos sem precisar abrir o software do iMedicina, de forma rápida e fluida.

Em segundo lugar, com a opção de sincronização ativada, se um paciente que utiliza a Google Agenda marcar um horário com você, ele receberá um convite para adicionar o card de lembrete ao próprio calendário. Dessa forma, o paciente não se esquece do compromisso com você e as taxas de falta reduzem.

Como ativar a sincronização do iMedicina com a Google Agenda

A sincronização do iMedicina com o Google Agenda deve ser feita por cada profissional que utiliza o sistema, de forma individual. Considerando que as agendas são diferentes e que nem todos optam por usar o calendário Google, é importante a opção pelo serviço a nível de profissional de saúde.

Para ativar a sincronização dos dados da sua agenda no iMedicina com o Google agenda, basta acessar a tela inicial de agenda do sistema e clicar no ícone do Google, no canto superior direito.

Clicando no ícone do Google, você será redirecionado a uma tela das configurações específicas dessa função. Por lá, será possível encontrar um botão“Sincronizar com o Google”, que ao ser clicado te levará a um menu de seleção da conta e autorização de uso do Google Calendar pelo iMedicina.

Após concluir as autorizações necessárias, basta retornar ao software e atualizar a tela. A partir desse momento, todos os próximos agendamentos serão sincronizados com seu calendário Google e enviarão convites de lembrete para os pacientes que também utilizam esse sistema.