Neste tutorial iremos ensinar como cadastrar receitas na sua conta do iMedicina.
A ferramenta de Finanças do iMedicina permite que você visualize e administre as receitas do seu consultório. Para inserir ou modificar as receitas cadastradas na sua conta, acesse Finanças >> Receita.
- Os atendimentos realizados no seu consultório vão aparecer no menu Receitas de acordo com as preferências definidas em Configuração do financeiro;
- Caso você tenha selecionado que os atendimentos sejam adicionados automaticamente eles vão aparecer dessa forma:
É possível filtrar os dados das suas receitas. Para isso selecione pelo menos um dos campos:
- Conta bancária;
- Status;
- Período;
- Forma de pagamento;
- Para gerar um relatório, selecione os filtros, se desejar e selecione exportar (baixar um arquivo em formato de planilha do Excel) ou imprimir (os dados são gerados em um arquivo em formato PDF).
Adicionar uma nova receita
- Caso queira adicionar uma nova receita, clique em “Adicionar”;
- Preencha os campos corretamente com os dados de cadastro da receita e salve.
Receita recorrente
- Se for uma receita recorrente insira a periodicidade e o número de vezes que deve ser contabilizado.
Valor parcelado
- Se for receber o valor parcelado, indique o número de parcelas, o intervalo de dias e como o sistema deverá atuar sobre o valor.
Receita paga
- Para uma receita paga, complete os campos com os dados corretos.
Também é possível anexar arquivos com o tamanha até 1048576 bytes = 1Megabytes dentro de uma receita.
- Para isso, clique em "Upload de anexos";
- Selecione o arquivo desejado e clique em "Enviar arquivo";
- Clique em "Salvar";
- Para visualizar o arquivo anexado, ao acessar a receita, basta clicar em "Upload de anexos" e clicar sobre o link que será exibido.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉