Como cadastrar receitas?

Neste tutorial iremos ensinar como cadastrar receitas na sua conta do iMedicina.

A ferramenta de Finanças do iMedicina permite que você visualize e administre as receitas do seu consultório. Para inserir ou modificar as receitas cadastradas na sua conta, acesse Finanças >> Receita.

  • Os atendimentos realizados no seu consultório vão aparecer no menu Receitas de acordo com as preferências definidas em Configuração do financeiro;
  • Caso você tenha selecionado que os atendimentos sejam adicionados automaticamente eles vão aparecer dessa forma:

receita

Nessa página você consegue visualizar o valor do atendimento, marcar como pago ou não, imprimir um comprovante, alterar as informações ou excluir; 

É possível filtrar os dados das suas receitas. Para isso selecione pelo menos um dos campos:
  • Conta bancária;
  • Status;
  • Período;
  • Forma de pagamento;

receita2

  • Para gerar um relatório, selecione os filtros, se desejar e selecione exportar (baixar um arquivo em formato de planilha do Excel) ou imprimir (os dados são gerados em um arquivo em formato PDF).

receita3

Adicionar uma nova receita

  • Caso queira adicionar uma nova receita, clique em “Adicionar”;

receita4

  • Preencha os campos corretamente com os dados de cadastro da receita e salve.

 

receita5

Receita recorrente

  • Se for uma receita recorrente insira a periodicidade e o número de vezes que deve ser contabilizado.

 

receita6

Valor parcelado

  • Se for receber o valor parcelado, indique o número de parcelas, o intervalo de dias e como o sistema deverá atuar sobre o valor.

receita7

Receita paga

  • Para uma receita paga, complete os campos com os dados corretos.

receita8

Também é possível anexar arquivos com o tamanha até 1048576 bytes = 1Megabytes dentro de uma receita.

  • Para isso, clique em "Upload de anexos";
  • Selecione o arquivo desejado e clique em "Enviar arquivo";
  • Clique em "Salvar";
  • Para visualizar o arquivo anexado, ao acessar a receita, basta clicar em "Upload de anexos" e clicar sobre o link que será exibido.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉