Vamos mostrar como cadastrar pacientes na sua conta do software iMedicina.
- cadastro completo pela tela inicial ou pela tela de pacientes
- cadastro simplificado no momento de agendamento.
Assista ao vídeo explicativo do CEO do iMedicina sobre como cadastrar um paciente e nos acompanhe no restante dessa leitura para entender como os dois cadastros funcionam!
Cadastro completo
Tela inicial
Na barra de ferramentas localizada na parte superior da tela há botão com o símbolo “+”.
Clique nesse botão e, em seguida, clique em “Novo paciente”.
Insira os dados obrigatórios de cadastro, que podem ser definidos a partir das configurações gerais do sistema (falaremos mais sobre isso adiante).
Tela de Pacientes
Acesse o menu "Pacientes" ().
Clique em "Adicionar" no canto superior da tela.
Insira os dados obrigatórios de cadastro, que podem ser definidos a partir das configurações gerais do sistema (falaremos mais sobre isso adiante).
Cadastro simplificado no momento de agendamento
Esse tipo de cadastro é indicado para aquelas situações em que é necessário marcar o horário de forma rápida, por exemplo, quando se está no telefone com o paciente.
Para fazer o cadastro simplificado, clique no horário livre na agenda, e em seguida em “+ Novo Paciente”.
Preencha os dados básicos do paciente.
obs: nesse tipo de cadastro, apenas o nome do paciente é obrigatório.
Como boa prática, indicamos sempre coletar o número de celular e o e-mail, assim como a autorização de recebimento de sms, para facilitar a comunicação e o envio de lembretes.
Os campos configurados no sistema como obrigatórios deverão ser completados no momento de atendimento para que a ficha do paciente não fique com informações faltantes que possam prejudicar seus modelos de documento.
Configuração de campos de cadastro obrigatórios
Para selecionar quais informações serão obrigatórias no cadastro de paciente, acesso o menu "Configurações" ().
Clique em “Geral” para acessar as configurações gerais do sistema.
Na tela de configurações gerais, você encontrará uma seção chamada “Dados do Paciente”.
Nessa opção, você pode selecionar os dados que deseja marcar como obrigatórios ou aqueles que deseja apenas exibir um alerta se o campo estiver vazio.
Após selecionar os campos necessários, de acordo com o que melhor te atender, clique no botão “Salvar” no canto inferior direito ao final da página.