Como cadastrar pacientes no iMedicina

Neste tutorial vamos te mostrar como cadastrar os seus pacientes no software.

 O cadastro de pacientes pode ser feito de duas formas:

Assista ao vídeo explicativo do CEO do iMedicina sobre como cadastrar um paciente e nos acompanhe no restante dessa leitura para entender como os dois cadastros funcionam! 

 

Cadastro Completo

  1. Acesse o menu Pacientes e depois clique no botão Adicionar no canto superior direito da tela.
  2. Insira os dados de cadastro, defina se o paciente aceita ou não receber SMS e depois clique em Salvar

Os dados obrigatórios podem ser alterados por você. Clique AQUI para saber como.

Cadastro Simplificado

O cadastro simplificado é indicado para aquelas situações em que é necessário marcar o horário de forma rápida, por exemplo, quando se está no telefone com o paciente. 

1. No momento do agendamento de uma consulta, clique em + Novo Paciente:

2. Preencha os dados e, quando terminar, clique no botão de Salvar e Continuar:

Nesse tipo de cadastro, apenas o nome do paciente é obrigatório, mas indicamos que o número de celular e o e-mail sejam sempre registrados, assim como a autorização de recebimento de SMS, para facilitar a comunicação e o envio de lembretes.

Os campos configurados no sistema como obrigatórios deverão ser completados no momento de atendimento para que a ficha do paciente não fique com informações faltantes que possam prejudicar seus modelos de documento.

 

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo chat (atendimento de Segunda a Sexta, de 09:00 às 18:00) ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br :piscando_olho: