Como cadastrar tabelas de procedimento?

Nesse artigo você aprenderá a cadastrar e configurar as tabelas de procedimentos em sua conta do iMedicina.

A tabela de procedimentos é o documento que estipulará os valores das consultas e procedimentos dos convênios atendidos por você. É importante que, antes de configurar o convênio, você cadastre a tabela de procedimentos.

Por padrão, sua conta do iMedicina já possui as tabelas de procedimento de Particular, CBHPM 5ª Edição e AMB 92. Caso deseje, você pode cadastrar outras tabelas, para saber como fazer isso, ao vídeo e continue essa leitura.

sd (3)

O cadastro da tabela de procedimentos é feito por meio do upload de um arquivo do tipo .csv. Então, antes de fazermos o cadastro, é preciso preparar esse documento. 

Nós disponibilizamos uma tabela modelo para te auxiliar: link para download 

NÃO utilize acentos no nome dos procedimentos

1. Como criar o arquivo para upload?

O arquivo .csv pode ser criado no Excel, no Planilhas do Google Drive e no Numbers. Para que a tabela de procedimentos funcione corretamente no iMedicina, ela precisa seguir alguns regras:

    1. A primeira linha da tabela deve ser Codigo;Nome do Procedimento;Valor
    2. Ter um procedimento que se chama Consulta;
    3. Ter um procedimento que se chama Retorno;
    4. Todos os procedimentos devem ter um código, nome e valor, todos na mesma linha.
    5. Todos estes dados devem ficar, sempre na mesma coluna.
Além dessas regras, outro ponto de atenção é quando utilizar vírgula, ponto e ponto e vírgula:
  • Caso  você utilize a vírgula para separar códigos, nomes e valores, utilize um ponto (.) para definir procedimentos com valores que contenham centavos.

 Exemplo:

  • Caso utilize vírgulas (,) para os decimais do valor, utilize ponto e vírgula (;) para separar códigos, nomes e valores.

Exemplo:10-1

Após inserir todos os procedimentos corretamente, clique em "Salvar Como" e escolha .csv no tipo de arquivo. Agora já estamos prontos para fazer o upload no iMedicina.

2. Como fazer o upload da tabela de procedimento?

Para fazer o upload e assim cadastrar a tabela de procedimentos, acesse o menu Configurações >> Atendimento > > Tabela de Procedimento. Em seguida, clique em em “Carregar tabela”.

6-2

Na página que será exibida, clique  no botão “Escolha um arquivo” e selecione a sua tabela. Preencha os dados de nome da tabela, qual foi o caractere escolhido para separar os dados (delimitador de célula do arquivo), e qual o  caractere escolhido para separar os decimais (tipo de separador de centavos). Ao preencher os dados, clique em “Enviar arquivo”.

Exemplo: Se na minha tabela eu separei as colunas por , e utilizei o ponto para separar os decimais (3,Botox,150.90) eu devo preencher os dados da seguinte maneira

Após clicar em "Enviar arquivo", você precisará associar cada dado com os campos do sistema - código, nome do procedimento, valor.

13-2

Mais abaixo, você precisará selecionar procedimento padrão da consulta, com seu valor, e também o retorno. 

14

No caso de planilhas com vários procedimentos que contenham a palavra Consulta e Retorno, todos esses procedimentos aparecerão nesta lista. Marque apenas o padrão para sua clínica/consultório, ou seja, aquele que deverá ser o procedimento selecionado automaticamente pelo sistema. Ao terminar de escolher os procedimentos, clique em “Próximo”.

No próximo passo, você conseguirá visualizar uma prévia de como a sua tabela foi configurada. Se as informações estiverem corretas, é só clicar em “Finalizar upload” e sua tabela de procedimentos estará cadastrada!

16

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do chat, das 09h às 18h, ou pelo nosso e-mail: atendimento@imedicina.com.br