Nesse artigo vamos explicar como você pode bloquear horários na sua agenda para impedir que sejam marcados agendamentos naquele período.
Na plataforma do iMedicina disponibilizamos a opção de bloquear horários na agenda a fim de impedir que sejam marcados agendamentos naquele período. Essa é uma boa opção para ser utilizada em casos como horário de almoço, férias, outros compromissos profissionais e até compromissos pessoais.
Para bloquear os horários há duas formas:
- diretamente na agenda: recomendada para bloqueios pontuais.
- criando turno bloqueado: recomendado para bloqueios recorrentes ou para bloqueios por longos períodos.
Para saber como fazer esses bloqueios, nos acompanhe na leitura desse artigo.
1. Bloquear horário diretamente na agenda
Acesse o menu "Agenda" e clique sobre o horário que você deseja bloquear.
Confirme o nome da clínica e o profissional de saúde (caso você esteja fazendo o bloqueio por uma conta de secretária ou gestor). Mude a chave de "Agendar" para "Bloquear".
Será exibido um campo opcional para adicionar comentários, por exemplo, motivos do bloqueio. Após finalizar a configuração é só clicar em "Bloquear horário".
Caso você deseje desbloquear o horário posteriormente, basta clicar sobre ele na agenda e, em seguida, clicar em "Excluir" na coluna que será exibida no canto direito da tela.
2. Criar turno bloqueado
Acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Turno de Trabalho. Clique no ícone "+". Confirme o nome da clínica, o profissional de saúde e insira as informações do turno que deseja bloquear.
Em seguida, mude a chave de "Turno de Trabalho" para "Turno Bloqueado" e selecione se você deseja bloquear todos os tipos de agendamento ou apenas os agendamentos online.
Será exibido um campo opcional para adicionar comentários, por exemplo, motivos do bloqueio. Após finalizar a configuração é só clicar em "Salvar".
Lembre-se que não é possível criar turno de trabalho sobre turno bloqueado.
Se você desejar excluir ou editar o turno posteriormente, basta acessar novamente a pagina de configurações de turno de trabalho e clicar no ícone de lixeira ou editar.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.