Como bloquear horários na sua agenda?

Nesse artigo vamos explicar como você pode bloquear horários na sua agenda para impedir que sejam marcados agendamentos naquele período.

Na plataforma do iMedicina disponibilizamos a opção de bloquear horários na agenda a fim de impedir que sejam marcados agendamentos naquele período.  Essa é uma boa opção para ser utilizada em casos como horário de almoço, férias, outros compromissos profissionais e até compromissos pessoais.

Para bloquear os horários há duas formas:

  • diretamente na agenda: recomendada para bloqueios pontuais.
  • criando turno bloqueado: recomendado para bloqueios recorrentes ou para bloqueios por longos períodos.

Para saber como fazer esses bloqueios, nos acompanhe na leitura desse artigo.

1. Bloquear horário diretamente na agenda

Acesse o menu "Agenda" e clique sobre o horário que você deseja bloquear.

Confirme o nome da clínica e o profissional de saúde (caso você esteja fazendo o bloqueio por uma conta de secretária ou gestor). Mude a chave de "Agendar" para "Bloquear".

Será exibido um campo opcional para adicionar comentários, por exemplo, motivos do bloqueio. Após finalizar a configuração é só clicar em "Bloquear horário".


Caso você deseje desbloquear o horário posteriormente, basta clicar sobre ele na agenda e, em seguida, clicar em "Excluir" na coluna que será exibida no canto direito da tela.

2. Criar turno bloqueado

Acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Turno de Trabalho. Clique no ícone "+". Confirme o nome da clínica, o profissional de saúde e insira as informações do turno que deseja bloquear.

Em seguida, mude a chave de "Turno de Trabalho" para "Turno Bloqueado" e selecione se você deseja bloquear todos os tipos de agendamento ou apenas os agendamentos online. 

Será exibido um campo opcional para adicionar comentários, por exemplo, motivos do bloqueio. Após finalizar a configuração é só clicar em "Salvar".

Lembre-se que não é possível criar turno de trabalho sobre turno bloqueado.

Se você desejar excluir ou editar o turno posteriormente, basta acessar novamente a pagina de configurações de turno de trabalho e clicar no ícone de lixeira ou editar.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.