Como assinar uma receita digital utilizando o BirdID

Nesse tutorial vamos mostrar como você pode assinar uma receita digital utilizando o BirdID dentro do sistema de prescrição rápida.

Após adquirir e validar o seu certificado, acesse o sistema de prescrição rápida dentro do iMedicina. Você pode ativar a assinatura digital diretamente pela página de prescrição basta selecionar chave "Assinatura Digital" no topo da página. A cor da chave deve mudar de cinza para verde.

Ou ainda, você pode ativar na tela de envio da receita digital após clicar em gerar prescrição, basta ativar a chave do campo "Assinar Digitalmente".

Ao ativar a chave, você será direcionado para uma página em que você selecionar o seu certificado. Para saber mais assista ao vídeo a seguir e continue a leitura.

Selecione o birdID, você será redirecionado para a página de validação. Nessa página você deve selecionar por quanto tempo você deseja manter a sua assinatura autentificado e inserir seu CPF e o token gerado pelo aplicativo BirdID

Todas as receitas geradas dentro do período escolhido estarão assinadas digitalmente, se o botão de "Assinatura Digital" estiver habilitado.

O paciente pode comprar o medicamento prescrito a qualquer momento, pois a assinatura não expira.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.