Neste tutorial iremos mostrar como editar receitas ou despesas em sua conta do iMedicina.
A ferramenta Finanças do iMedicina permite que você visualize e administre as receitas e despesas do seu consultório para um melhor acompanhamento do seu financeiro.
Receitas
- Para alterar as Receitas lançadas em sua conta, acesse o menu Finanças >> Receita;
- Nessa página você consegue visualizar o valor do atendimento, marcar como pago ou não, imprimir um comprovante, alterar as informações ou excluir;
- Você pode inclusive, configurar para que o status de “Recebido” atualize automaticamente assim que um atendimento for finalizado na agenda;
Os atendimentos realizados no seu consultório vão aparecer no menu Receitas de acordo com as preferências salvas na Configuração do financeiro.
- Selecione a receita a ser alterada e clique na ação “Editar” na lateral direita da tela;
- Para alterar o valor recebido, utilize o campo “Desconto” para reduzir o valor ou o campo “Multas/Juros” para aumentar o valor lançado;
Os outros campos passíveis de sofrer alterações nas receitas são:
- Centro de Custo;
- Forma de pagamento;
- Clínica;
- Profissional de Saúde;
- Cliente.
Você pode utilizar o campo “Observações” para incluir informações sobre a alteração realizada na receita;
- Feitas as alterações necessárias, clique em “Salvar”.
Despesas
- Para alterar as Despesas lançadas em sua conta, acesse o menu Finanças >> Despesa;
- Selecione a despesa ser alterada e clique na ação “Editar” na lateral direita da tela;
- Para alterar o valor pago, utilize o campo “Desconto” para reduzir o valor ou o campo “Multas/Juros” para aumentar o valor lançado;
Os outros campos passíveis de sofrer alterações nas despesas são:
- Data de competência
- Centro de Custo;
- Forma de pagamento;
- Clínica;
- Profissional de Saúde;
- Digite um terceiro;
- Data de pagamento.
Você pode utilizar o campo “Observações” para incluir informações sobre a alteração realizada na Despesa;
- Feitas as alterações necessárias, clique em “Salvar”.
Para que seja possível realizar a alteração, as receitas ou despesas precisam estar lançadas como pagas.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.