Como alterar valor de receitas ou despesas lançadas no Financeiro?

Neste tutorial iremos mostrar como editar receitas ou despesas em sua conta do iMedicina.

A ferramenta Finanças do iMedicina permite que você visualize e administre as receitas e despesas do seu consultório para um melhor acompanhamento do seu financeiro. 

Receitas 

  • Para alterar as Receitas lançadas em sua conta, acesse o menu Finanças >> Receita;
  • Nessa página você consegue visualizar o valor do atendimento, marcar como pago ou não, imprimir um comprovante, alterar as informações ou excluir;
  • Você pode inclusive, configurar para que o status de “Recebido” atualize automaticamente assim que um atendimento for finalizado na agenda;

Os atendimentos realizados no seu consultório vão aparecer no menu Receitas de acordo com as preferências salvas na Configuração do financeiro.

  • Selecione a receita a ser alterada e clique na ação “Editar” na lateral direita da tela;
  • Para alterar o valor recebido, utilize o campo “Desconto” para reduzir o valor ou o campo “Multas/Juros” para aumentar o valor lançado;

Os outros campos passíveis de sofrer alterações nas receitas são:

  • Centro de Custo;
  • Forma de pagamento;
  • Clínica;
  • Profissional de Saúde;
  • Cliente.

Você pode utilizar o campo “Observações” para incluir informações sobre a alteração realizada na receita;
  • Feitas as alterações necessárias, clique em “Salvar”.

Despesas

  • Para alterar as Despesas lançadas em sua conta, acesse o menu Finanças >> Despesa;
  • Selecione a despesa ser alterada e clique na ação “Editar” na lateral direita da tela;
  • Para alterar o valor pago, utilize o campo “Desconto” para reduzir o valor ou o campo “Multas/Juros” para aumentar o valor lançado;

 

Os outros campos passíveis de sofrer alterações nas despesas são:

  • Data de competência
  • Centro de Custo;
  • Forma de pagamento;
  • Clínica;
  • Profissional de Saúde;
  • Digite um terceiro;
  • Data de pagamento.

Você pode utilizar o campo “Observações” para incluir informações sobre a alteração realizada na Despesa;

  • Feitas as alterações necessárias, clique em “Salvar”.
Para que seja possível realizar a alteração, as receitas ou despesas precisam estar lançadas como pagas.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para  atendimento@imedicina.com.br.