Como alterar valor de receitas ou despesas lançadas no Financeiro

Neste tutorial irei te ensinar como editar receitas ou despesas em sua conta do iMedicina.

A ferramenta Finanças do iMedicina permite que você visualize e administre as receitas e despesas do seu consultório para um melhor acompanhamento do seu financeiro. 

Receitas 

Para alterar as Receitas lançadas em sua conta, acesse o menu Finanças >> Receita.

Nessa página você consegue visualizar o valor do atendimento, marcar como pago ou não, imprimir um comprovante, alterar as informações ou excluir. 

Você pode inclusive, configurar para que o status de “Recebido” atualize automaticamente assim que um atendimento for finalizado na agenda.

 

Os atendimentos realizados no seu consultório vão aparecer no menu Receitas de acordo com as preferências salvas na Configuração do financeiro.

 

Selecione a receita a ser alterada e clique na ação “Editar” na lateral direita da tela.

Para alterar o valor recebido, utilize o campo “Desconto” para reduzir o valor ou o campo “Multas/Juros” para aumentar o valor lançado.

Os outros campos passíveis de sofrer alterações nas receitas são:

  • Centro de Custo;
  • Forma de pagamento;
  • Clínica;
  • Profissional de Saúde;
  • Cliente;

Você pode utilizar o campo “Observações” para incluir informações sobre a alteração realizada na Receita.

Feitas as alterações necessárias, clique em “Salvar”.

Despesas

Para alterar as Despesas lançadas em sua conta, acesse o menu Finanças >> Despesa.

Selecione a despesa ser alterada e clique na ação “Editar” na lateral direita da tela.

Para alterar o valor pago, utilize o campo “Desconto” para reduzir o valor ou o campo “Multas/Juros” para aumentar o valor lançado.

Os outros campos passíveis de sofrer alterações nas despesas são:

  • Data de competência
  • Centro de Custo;
  • Forma de pagamento;
  • Clínica;
  • Profissional de Saúde;
  • Digite um terceiro;
  • Data de pagamento

Você pode utilizar o campo “Observações” para incluir informações sobre a alteração realizada na Despesa.

Feitas as alterações necessárias, clique em “Salvar”.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para  atendimento@imedicina.com.br.