Nesse tutorial vamos ensinar como você acessar o e-mail criado com seu domínio pela plataforma do Mail da Apple.
Cadastrando seu domínio próprio no iMedicina, você pode criar quantas contas de e-mail personalizado desejar. Você pode usar o nosso serviço do iMedMail para acessar essas contas, mas também pode acessá-las pelo Mail da Aplle.
Para saber como acessar pelo iMedMail, visite Como acessar seu e-mail pelo iMedmail?
No Macbook
- Abre o aplicativo do Mail e clique em Adicionar Conta;
- Marque o opção "Outra conta do Mail" e clique em continuar;
- Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em continuar;
- Em seguida coloque os seguintes dados:
Tipo de conta: | IMAP |
Servidor de Correio de Entrada: | mail.imedmail.com.br |
Servidor de Correio de Saída: | mail.imedmail.com.br |
- Clique em "Iniciar Sessão" e, em seguida, clique em "Conectar";
Agora é necessário configurar o SMTP.
- Para isso, na caixa de entrada, clique em Mail > Preferências;
- Na janela que abrir selecione "Contas" e clique no e-mail que você cadastrou;
- Selecione a aba "Avançado" e, em "Prefixo do caminho IMAP", desmarque a caixa Usar SSL.
No iPhone
- Acesse o aplicativo em Ajustes > Senhas e Contas > Adicionar Conta > Outra;
- Selecione "Adicionar Conta de E-mail";
- Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em "Seguinte";
- Na aba IMAP, insira em "Servidor de correio de entrada" as seguintes informações:
Nome do host | mail.imedmail.com.br |
Nome de usuário | seu e-mail completo |
Senha | sua senha |
- Feito isso, clique novamente em "Seguinte" e o iPhone irá verificar e marcar as opções
como OK; - Depois clique em "Salvar";
- Agora, você precisará acessar a conta novamente em Senhas e Contas;
- Depois ir até a opção "Servidor de correio de saída" e selecionar o SMTP > Servidor principal
(mail.imedmail.com.br) > desabilitar a opção SSL; - Feito isso, aperte OK e volte à janela "Conta";
- Nesta janela, selecione Avançado > Ajustes de entrada e desabilite a opção Usar SSL;
- Clique em "Voltar" e dê OK.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉