Como acessar o iMedmail pelo Mail da Apple?

Nesse tutorial vamos ensinar como você acessar o e-mail criado com seu domínio pela plataforma do Mail da Apple.

Cadastrando seu domínio próprio no iMedicina, você pode criar quantas contas de e-mail personalizado desejar. Você pode usar o nosso serviço do iMedMail para acessar essas contas,  mas também pode acessá-las pelo Mail da Aplle.

Para saber como acessar pelo iMedMail, visite Como acessar seu e-mail pelo iMedmail?

No Macbook

  • Abre o aplicativo do Mail e clique em Adicionar Conta;

Configurando seu email no Mac

  • Marque o opção "Outra conta do Mail" e clique em continuar;

  • Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em continuar;

  • Em seguida coloque os seguintes dados:
Tipo de conta: IMAP
Servidor de Correio de Entrada: mail.imedmail.com.br
Servidor de Correio de Saída: mail.imedmail.com.br
  • Clique em "Iniciar Sessão" e, em seguida, clique em "Conectar";

Agora é necessário configurar o SMTP.

  • Para isso, na caixa de entrada, clique em Mail > Preferências;
  • Na janela que abrir selecione "Contas" e clique no e-mail que você cadastrou;
  • Selecione a aba "Avançado" e, em "Prefixo do caminho IMAP",  desmarque a caixa Usar SSL.

No iPhone

  • Acesse o aplicativo em Ajustes > Senhas e Contas > Adicionar Conta > Outra;
  • Selecione "Adicionar Conta de E-mail";
  • Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em "Seguinte";
  • Na aba IMAP, insira em "Servidor de correio de entrada" as seguintes informações:
Nome do host mail.imedmail.com.br
Nome de usuário seu e-mail completo
Senha sua senha
  • Feito isso, clique novamente em "Seguinte" e o iPhone irá verificar e marcar as opções
    como OK;
  • Depois clique em "Salvar";
  • Agora, você precisará acessar a conta novamente em Senhas e Contas;
  • Depois ir até a opção "Servidor de correio de saída" e selecionar o SMTP > Servidor principal
    (mail.imedmail.com.br) > desabilitar a opção SSL;
  • Feito isso, aperte OK e volte à janela "Conta"; 
  • Nesta janela, selecione Avançado > Ajustes de entrada e desabilite a opção Usar SSL;
  • Clique em "Voltar" e dê OK.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉