Como acessar o iMedmail pelo Mail da Apple?

Nesse tutorial vamos ensinar como você acessar o e-mail criado com seu domínio pela plataforma do Mail da Apple.

Assim que você cadastra um domínio próprio no iMedicina, você pode criar quantas várias contas de e-mail com o seu endereço personalizado. Você pode usar o nosso serviço do iMedMail para acessar essas contas,  mas também pode acessá-las pelo Mail.

Para saber como acessar pelo iMedMail, visite Como acessar seu e-mail pelo iMedmail?

No Macbook

Abre o aplicativo do Mail e clique em Adicionar Conta.

Configurando seu email no Mac

Marque o opção "Outra conta do Mail" e clique em continuar.

Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em continuar.

Em seguida coloque os seguintes dados:

Tipo de conta: IMAP
Servidor de Correio de Entrada: mail.imedmail.com.br
Servidor de Correio de Saída: mail.imedmail.com.br

Clique em Iniciar Sessão e, em seguida, clique em Conectar.

Agora é necessário configurar o SMTP. Para isso, na caixa de entrada, clique em Mail > Preferências .

Na janela que abrir selecione Contas, clique no e-mail que você cadastrou, selecione a aba Avançado e, em Prefixo do caminho IMAP,  desmarque a caixa Usar SSL.

No iPhone

Acesse o aplicativo em Ajustes > Senhas e Contas > Adicionar Conta > Outra > selecione Adicionar Conta de E-mail. Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em Seguinte.


Na aba IMAP, insira em SERVIDOR DE CORREIO DE ENTRADA as seguintes informações:

Nome do host mail.imedmail.com.br
Nome de usuário seu e-mail completo
Senha sua senha

Feito isso, clique novamente em "Seguinte" e o iPhone irá verificar e marcar as opções
como OK. Depois, clique em "Salvar".

Agora, você precisará acessar a conta novamente em Senhas e Contas, depois ir até a
opção SERVIDOR DE CORREIO DE SAÍDA e selecionar o SMTP > SERVIDOR PRINCIPAL
(mail.imedmail.com.br) > desabilitar a opção SSL.

Feito isso, aperte OK e volte à janela
CONTA. Nesta janela, selecione AVANÇADO > AJUSTES DE ENTRADA e desabilite a opção Usar SSL. Clique em Voltar e dê OK.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.