Nesse tutorial vamos ensinar como você acessar o e-mail criado com seu domínio pela plataforma do Mail da Apple.
Assim que você cadastra um domínio próprio no iMedicina, você pode criar quantas várias contas de e-mail com o seu endereço personalizado. Você pode usar o nosso serviço do iMedMail para acessar essas contas, mas também pode acessá-las pelo Mail.
Para saber como acessar pelo iMedMail, visite Como acessar seu e-mail pelo iMedmail?
No Macbook
Abre o aplicativo do Mail e clique em Adicionar Conta.
Marque o opção "Outra conta do Mail" e clique em continuar.
Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em continuar.
Em seguida coloque os seguintes dados:
Tipo de conta: | IMAP |
Servidor de Correio de Entrada: | mail.imedmail.com.br |
Servidor de Correio de Saída: | mail.imedmail.com.br |
Clique em Iniciar Sessão e, em seguida, clique em Conectar.
Agora é necessário configurar o SMTP. Para isso, na caixa de entrada, clique em Mail > Preferências .
Na janela que abrir selecione Contas, clique no e-mail que você cadastrou, selecione a aba Avançado e, em Prefixo do caminho IMAP, desmarque a caixa Usar SSL.
No iPhone
Acesse o aplicativo em Ajustes > Senhas e Contas > Adicionar Conta > Outra > selecione Adicionar Conta de E-mail. Insira o endereço de e-mail personalizado com seu domínio e a senha que você cadastrou e clique em Seguinte.
Na aba IMAP, insira em SERVIDOR DE CORREIO DE ENTRADA as seguintes informações:
Nome do host | mail.imedmail.com.br |
Nome de usuário | seu e-mail completo |
Senha | sua senha |
Feito isso, clique novamente em "Seguinte" e o iPhone irá verificar e marcar as opções
como OK. Depois, clique em "Salvar".
Agora, você precisará acessar a conta novamente em Senhas e Contas, depois ir até a
opção SERVIDOR DE CORREIO DE SAÍDA e selecionar o SMTP > SERVIDOR PRINCIPAL
(mail.imedmail.com.br) > desabilitar a opção SSL.
Feito isso, aperte OK e volte à janela
CONTA. Nesta janela, selecione AVANÇADO > AJUSTES DE ENTRADA e desabilite a opção Usar SSL. Clique em Voltar e dê OK.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.