Como Avisar ao Médico Que o Paciente Chegou Para Consulta?

Nesse artigo vamos explicar como a secretária pode avisar ao médico que o paciente chegou para consulta diretamente na agenda.

Para informar ao médico que o paciente está aguardando para o atendimento, acesse a agenda e clique no card do agendamento.

  • No menu lateral localize a caixa de seleção de "Status";
  • Selecione a opção "Aguardando atendimento";

  • Observe que na lateral direita da tela vai aparecer uma lista com os pacientes que estão aguardando o atendimento. Essa mesma barra lateral é disponibilizada na agenda do profissional de saúde.
  • Além disso, os cards de agendamento terão o status atualizado com um ícone amarelo, indicando que o paciente está aguardando atendimento. Passando o cursor do mouse sobre o card, é possível identificar a legenda do status.

 

  • Não emitimos alerta para o médico se ele estiver em outra tela do sistema, a não ser a agenda.
  • Pode ser necessário atualizar a página para que os dados sejam carregados e atualizados.

 

Recomendamos, portanto, que ao finalizar o atendimento de um paciente e depois de fazer outras ações no sistema, o profissional de saúde volte na tela da agenda para verificar se há novos pacientes aguardando atendimento.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉