Neste tutorial você irá entender como funcionam as Automações de Retorno e como pode configurá-las
Alcançar os objetivos para sua clínica ou consultório depende diretamente da frequência constante dos seus pacientes. E, por esse motivo, é tão importante fidelizá-los e manter um bom relacionamento com eles. A ferramenta de Automação Predefinida do iMedicina pode te ajudar nesse processo.
Como ativar/desativar uma Automação Predefinida?
Para ativar ou desativar uma automação predefinida, acesse o menu Relacionamento >> Automações Predefinidas.
Na seção "Retornos" você vai encontrar o período que deseja que o paciente retorne após a última consulta. Escolha os períodos e mova a chave da automação para ativá-la ou desativá-la.
Cada automação tem um fluxo com período de envio já estabelecido de forma padrão e não pode ser alterado. Disponibilizamos também um texto padrão, mas você tem a possibilidade de editar e personalizar o texto que será enviado para o seu paciente
Para saber a periodicidade de envio dos e-mails, basta clicar no ícone “i” (detalhes da automação), e para alterar o texto, clique em “Editar”, faça as alterações desejadas em cada e-mail e salve.
Pronto! Sua Automação de Retorno está configurada para envio. Basta selecionar a automação ao finalizar o atendimento para que o paciente entre no fluxo. Ele receberá um e-mail alertando a necessidade de agendar o seu retorno.
Ao realizar o agendamento da consulta, o paciente será automaticamente excluído do fluxo de retorno, e entrará em um novo fluxo, o de Confirmação de Agendamento.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br 😉