Automação Predefinida de Pós-Consulta

Neste tutorial você irá entender como funciona a Automação de Pós-Consulta e como pode configurá-la.

Alcançar os objetivos para sua clínica ou consultório depende diretamente da frequência constante dos seus pacientes. E, por esse motivo, é tão importante fidelizá-los e manter um bom relacionamento com eles. A ferramenta de Automação Predefinida do iMedicina pode te ajudar nesse processo.

Como ativar/desativar uma Automação Predefinida?  

Para ativar ou desativar uma automação predefinida, acesse o menu Relacionamento >> Automações Predefinidas.

Na seção “Pós-consulta” mova a chave da automação para ativá-la ou desativá-la.

A automação de Pós-consulta é enviada, por padrão, um dia após a finalização da consulta e esse período não pode ser alterado. Disponibilizamos também um texto padrão, mas você tem a possibilidade de editar e personalizar o texto que será enviado para o seu paciente.

 

Para personalizar o texto, clique em “Editar”, faça as alterações desejadas no e-mail e salve.

Pronto! Sua Automação de Pós-consulta está configurada para envio.

 Ao finalizar um atendimento, o paciente entra automaticamente no fluxo e recebe um dia após a consulta um e-mail, solicitando uma avaliação sobre o atendimento de sua última consulta.

Em caso de pacientes com agendamentos recorrentes, ou que não queira enviar a automação de Pós-consulta, você pode removê-lo manualmente da automação.

Para isso, depois de finalizar o atendimento, volte no prontuário do paciente, acesse a guia “Relacionamento” e na lateral direita da tela, clique no “x” referente a automação que quer excluir.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br 😉