Neste tutorial você irá entender como funciona a Automação de Confirmação de Agendamento e como pode configurá-la.
Alcançar os objetivos para sua clínica ou consultório depende diretamente da frequência constante dos seus pacientes. E, por esse motivo, é tão importante fidelizá-los e manter um bom relacionamento com eles. A ferramenta de Automação Predefinida do iMedicina pode te ajudar nesse processo.
Como ativar/desativar uma Automação Predefinida?
- Para ativar ou desativar uma automação predefinida, acesse o menu Relacionamento >> Automações Predefinidas.
- Na seção “Confirmação Agendamento” mova a chave da automação para ativá-la ou desativá-la;
A automação de Confirmação de Agendamento tem um fluxo com período de envio já estabelecido de forma padrão e não pode ser alterado.
Disponibilizamos também um texto padrão, mas você tem a possibilidade de editar e personalizar o texto que será enviado para o seu paciente.
- Para saber a periodicidade de envio dos e-mails, basta clicar no ícone “i” (detalhes da automação), e para editar o texto, clique em “Editar”, faça as alterações desejadas em cada e-mail da lista e salve.
Pronto! Sua Automação de Confirmação de Agendamento está configurada para envio. Basta realizar um agendamento de consulta para que o paciente entre no fluxo.
Ele receberá um e-mail com um lembrete informando sobre o agendamento, e inclusive, tem a opção de fazer a confirmação pelo próprio e-mail, eliminando assim, a necessidade de entrar em contato por telefone para fazer a confirmação da consulta.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉